Escolher a aliança de noivado é assunto muito sério. Pois você vai olhá-la diariamente até o dia do grande SIM, e depois em eventos especiais e para sempre como uma joia de família.
.As marcas queridinhas das noivas
Pensando nisso a aliança precisa ser confortável, linda, e combinar com você! Marcas como Cartier, Tiffany, Van Cleef & Arpels, Boucheron e Bulgari dispensam apresentações e são referência quando o assunto é joia para a vida toda.
Atualmente, ao contrário de algumas poucas décadas atrás, onde o noivo ia sozinho escolher o anel, a escolha é feita a dois. Os noivos vão juntos às lojas escolher, experimentar e procuram referências juntos.
Além de escolherem o material do anel, ouro amarelo, ouro branco, ouro rosé ou platina, há que se prestar atenção também na espessura da aliança. Depois vem a parte mais amada das mulheres: o diamante!
São tantas denominações, que ainda vou falar muito disso por aqui. Lapidação, grau de pureza da pedra, cor, quilate. O importante é saber que existe uma aliança perfeita para você!
.
Qual lapidação do diamante é a sua preferida?
Quando se fala em lapidação, existem diversas opções, desde a denominada “brilhante”, considerada o corte ideal, pois reflete o máximo de luz incidida possível, até cortes menos tradicionais, como o “coração”, “gota”, “barril” e “esfera”. As cores são graduadas em letras que vão de “D a Z”, onde o D representa a pedra mais incolor e, portanto, de melhor qualidade e, por consequência, a de valor mais alto.
.
Você sabe o que são quilates?
Um ponto crucial que influencia bastante os casais na escolha do anel é o quilate do diamante – ou seja, o peso da pedra. Cada 1 quilate equivale a 200mg de diamante. Então, com isso fica claro que quanto maior o quilate da pedra, maior será o investimento do anel.
.
A minha seleção de alianças
E aqui uma seleção que fiz com algumas de minhas marcas preferidas. Espero que gostem e que se inspirem.