Esses anos de pandemia nos trouxeram certamente uma vontade enorme de viajar, não é mesmo? Para uma viajante como eu uma das coisas que sinto mais falta é poder degustar um prato gastronômico. E quando penso em alta gastronomia é a culinária francesa que me vem à cabeça. Nos últimos anos alguns chefs franceses se destacaram pela sua criatividade, por utilizar produtos orgânicos e mesmo por criar pratos vegetarianos.
Eu creio que muito em breve estaremos viajando novamente então eu listo aqui 3 dos meus chefs franceses favoritos (que não estão necessariamente na França) para você incluir em suas próximas viagens.
Alain Passard
Já Alain Passard, original da região da Bretanha, é famoso e reconhecido mundialmente por usar em seu restaurante em Paris, o L’Arpege, apenas produtos sazonais e frescos cultivados organicamente em suas próprias fazendas. O restaurante tem três estrelas no Guia Michelin e é bastante procurado pelo público que admira cozinha baseada no vegetarianismo, já que apenas uns dois pratos com carne e frango fazem parte do menu-degustação oferecido. Os comensais que frequentam seu restaurante ficam impressionados com o sabor, as texturas e as invenções que o chef é capaz de fazer com os legumes, verduras e frutas.
Anne-Sophie Pic
Filha do chef Andre Pic, tem no DNA sua paixão pela gastronomia. Anne cresceu em meio às panelas e assumiu o comando do restaurante da família quando o avô e o pai faleceram. Ela é uma das poucas chefs mulheres com três estrelas Michelin por seu La Dame de Pic, em Londres, e também mantém outros restaurantes que levam a sua assinatura em Valence, Paris e Lausanne. Sua característica é resgatar legumes “esquecidos” e preparar pratos contemporâneos.
Jean-Christophe Novelli
O conceituado chef francês se estabeleceu no Reino Unido e tem hoje uma das principais escolas de gastronomia do mundo. Ele iniciou os trabalhos no mundo da culinária aos 14 anos, e ao terminar os estudos, aos 19 anos, tornou-se chef pessoal do barão Elie de Rothschild. Depois ele se mudou para o Reino Unido, onde trabalhou no cinco estrelas Chewton Glen Hotel. Com esta extensa bagagem gastronômica no currículo, hoje ele recebe comensais, estudantes de gastronomia e amantes da boa mesa em seu charmoso espaço em Hertfordshire, localizado ao norte de Londres. Caso queira conhecer a sua culinária veja as receitas que o chef disponibiliza em seu site.
Vale lembrar que para degustar estas delícias estreladas é necessário fazer reserva com muita antecedência em todos os restaurantes citados. E para saber mais sobre viagens e destination weddings não esqueça de assinar a minha newsletter e acompanhar a minha mídia social. Até a próxima !