Você escolheu Portugal como cenário do seu grande dia de destination wedding?
Ok, muito bem. Eu também amo Portugal e é um dos países onde mais realizo destination weddings. O pais tem uma gastronomia deliciosa com excelentes vinhos e pratos locais sempre muito bem servidos. Acho que de todos os países que ja organizei destination weddings Portugal ganha disparado no quesito “fartura à mesa”. Mas além de todas essas delicias, um dos itens que você pode ficar despreocupada é quanto aos doces.
Do que são feitos os doces portugueses?
Portugal é a terra das mais famosas e deliciosas guloseimas feitas a base de ovos e açúcar. Dentre as iguarias lusitanas você pode apostar certo nos doces com fios d’ ovos, toucinho do céu, ovos moles, barriga de feira, pastel de santa clara, dentre muitos outros tradicionais.
Mas por quê tantos ovos nos doces portugueses?
A fama dos doces vem do século XV, quando Portugal produzia açúcar em suas colônias e as freiras no convento preparavam quitutes na área do claustro. Alguns séculos depois, o país passou a ser um importante produtor de ovos. As claras serviam para engomar as roupas dos clérigos e produzir hóstias, e as gemas, a princípio sem destino certo e sobrando em abundância, começaram a ser aproveitadas para os doces, daí surgiu uma infinidade de doces com o ingrediente. Não é à toa que os nomes dos doces remetem todos ao catolicismo.
Espero que tenham gostado do post e que tenham ficado com água na boca ! Até mais!